quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Algumas considerações sobre a reunião de Implantação do Condomínio

Boa tarde pessoal! 

No dia 11/10/2016 aconteceu a reunião de implantação do condomínio do Residencial Spazio Miguel Dias! O evento aconteceu no auditório Luz Amor, e contou com a participação de grande parte dos futuros condôminos! Confesso pra vocês que eu esperava mais dessa reunião! rs O início da reunião deu-se pontualmente às 14h com uma fala do gerente da Caixa, o mesmo estava um pouco perdido (achou que aquela reunião era para entrega das chaves), resumidamente falou que era pra galera não ser inadimplente, porque do contrário a Caixa iria tomar nosso imóvel !! Sortearam uns "poupançudos", bonés e camisetas da Caixa, em seguida o responsável pela Assistência Técnica da MRV em Maringá (que não lembro o nome) iniciou a reunião convocando um representante dos condôminos para compor a mesa como secretário, falou sobre como é viver em condomínio, o que pode e o que não pode no que se refere à mudanças na parte estrutural dos apartamentos e sobre a utilização de mangueiras de gás inadequadas! Após essas falas, deu-se início a escolha do Síndico, houveram 4 candidatos, dos 4, a escolha foi por um rapaz de mais ou menos uns 34 anos, professor da rede particular e pública, o mesmo pareceu ser gente boa! O pessoal escolhido para os membros de fiscalização são de áreas diferentes, e isso é bom pois diversifica as ideias de gestão do condomínio. 
E por fim, a MRV propôs o que seria a taxa de condomínio ideal para o nosso empreendimento. O valor sugerido foi de R$ 273,00, dentro desse valor está previso portaria 24h, 2 auxiliares de limpeza e 1 zelador, entre outras coisas como a já inclusão da taxa de reserva.. O valor foi considerado caro, e o pessoal bateu o pé para que o valor constado em ata fosse de R$ 190,00.. infelizmente esse valor não foi esmiuçado, ou seja, não sabemos o que será cortado do condomínio para que cheguem até esse valor.. o jeito é esperar a entrega das chaves e a segunda reunião. Onde será batido o martelo sobre o valor a ser pago após entrega das chaves! 

Então é isso .. ainda não fui chamado pra vistoria do apartamento, não sabemos quando será entregue as chaves.. e até lá o jeito é ficar na expectativa! 

Grande abraço, do vizinho do 207!

Nenhum comentário:

Postar um comentário